Conheça Rio Preto
História e Símbolos Municipais
Patrimônio Histórico
Teatro Municipal "Humberto Sinibaldi Neto"
 
O Teatro Municipal "Humberto Sinibaldi Neto" foi inaugurado em janeiro de 1973, na praça Cacilda Becker, no Jardim Universitário. A iniciativa era reivindicação da classe teatral rio-pretense desde a década de 70, quando começou um movimento pela construção do prédio. A expectativa pelo teatro era tão grande que, no ano anterior à inauguração, mesmo antes da instalação das cadeiras e cortinas, o local passou por uma estréia informal, com a apresentação do espetáculo “A Mandrágora”. 

O prédio passou por uma reforma e um processo de descupinização. Atualmente, o teatro tem bilheteria informatizada e dispõe de 424 lugares, sendo quatro para deficientes físicos. Possui, ainda, seis camarins e um moderno equipamento de iluminação e som. O palco, cuja boca de cena possui 12,5 metros de largura, sete metros de altura e 15,6 metros de profundidade, está capacitado para receber grandes produções artísticas. 

O Teatro Municipal teve seu valor reforçado com a criação do FIT (Festival Internacional de Teatro) e hoje recebe peças renomadas do Brasil e de outros países. 

Telefone: (17) 3226 1501 
              (17) 3226 2626 

 
 
 
Instituição Responsável
Secretaria de Cultura