Página inicial
Notícias

Notícias

IPTU poderá ser pago à vista ou parcelado

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria da Fazenda, iniciou o envio dos boletos, via Correios, para pagamento de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano - do exercício de 2018.  Serão entregues até o dia 7 de fevereiro, 204.398 boletos, que já irão com duas opções de pagamentos: à vista ou parcelado, em até dez vezes. Quem preferir, também pode imprimir o boleto direto no site da Prefeitura www.riopreto.sp.gov.br , em 'Serviço mais Acessados' clicar em 2ª Via do Boleto do IPTU.
 
De acordo com o secretário da Fazenda, Angelo Bevilacqua, os contribuintes receberão os boletos para pagamento à vista até 15 de fevereiro, do valor total do imposto, com desconto de 10%. 
 
Já quem optar pelo pagamento parcelado em até 10 vezes, o vencimento da primeira parcela será em 12 de março. A última parcela, vencerá em 10 de dezembro. 
 
Os boletos do IPTU poderão ser pagos com débito automático em conta, somente para clientes da Caixa Econômica Federal, diretamente em agências bancárias ou ainda na rede de casas lotéricas.
 
Contribuintes cujo imóvel  teve o valor do IPTU igual ou menor que R$ 180,00 estão isentos do pagamento. Neste critério se enquadram 15.923 imóveis para o exercício de 2018.
 
Idosos e pensionistas têm desconto de 50% no IPTU. Para que tenham direito ao benefício é preciso comprovar renda familiar de até dois salários mínimos, possuir um único imóvel em seu nome e residir no mesmo.  Nesta situação, cerca de cinco mil beneficiários já requereram o desconto.
 
Também serão beneficiados com o desconto, contribuintes com imóvel situado em área atingida por catástrofes, desastres naturais ou intempéries climáticas, residências com área frontal onde se realizam feiras livres e ainda contribuintes com doença de câncer entre outras, em tratamento.
 
O requerimento para o desconto deve ser feito no Poupatempo ou o Ganha Tempo Cidadão, localizado no Shopping Cidade Norte.
 
No exercício de 2018, a expectativa da Secretaria da Fazenda é de receber à vista, R$ 70.000.000,00.
 

 
 
Sumário Executivo
  Título IPTU poderá ser pago à vista ou parcelado
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 09/01/2018