Hoje
Esta Semana
Anteriores

Notícias

Prefeito abre Seminário e destaca papel das agências na comunicação pública

Fabrício Spatti
Edinho afirmou durante a palestra que a transparência é a proposta central do governo
Debater a importância da Comunicação na gestão pública, a legislação do setor e a forma de fazer uma comunicação criativa na área pública foram os temas em destaque no Seminário de Comunicação realizado na manhã desta quinta-feira (16), na Faculdade Unilago, em Rio Preto, organizado pelo Sinapro - Sindicato das Agências de Propaganda Estado São Paulo - e pela TV TEM. O encontro reuniu publicitários e gestores de comunicação pública de toda a região.

Convidado, o prefeito Edinho Araújo fez a abertura do evento. Ele destacou a importância da troca de experiências nessa área sensível e específica da administração pública e lembrou que desde seu primeiro mandato eletivo, como prefeito de Santa Fé do Sul, em 1977, já se preocupava com a prestação de contas à população.

“Tenho uma minha vida pública de 44 anos, sou do tempo da máquina de escrever e acompanhei as grandes mudanças na comunicação, que tem hoje as redes sociais que aproximam o cidadão do poder público. Nos dias de hoje temos a cobrança direta do munícipe e oriento a minha equipe a dar respostas rápidas”, disse o prefeito.

Edinho Araújo afirmou que a transparência e a participação são propostas centrais de seu governo e que a propaganda tem um papel determinante para que isso ocorra na prática. “A necessidade de prestação de contas é dever do gestor. E é a agência quem faz o meio campo entre as realizações do poder público e o munícipe. Ela tem a inteligência para passar a informação numa linguagem criativa e acessível a todos”, afirmou.

As duas palestras da manhã atraíram o interesse da plateia. O advogado Paulo Gomes de Oliveira Filho falou sobre “Licitações Públicas de Agências de Propaganda” esclarecendo pontos da lei 12.232 que regula as licitações na área pública. Stalimir Vieira, profissional de comunicação e marketing com passagem por grandes agências, falou sobre criatividade na comunicação pública, abordando o tema “Comunicação pública não precisa ser careta”.
 
 
Sumário Executivo
  Título Prefeito abre Seminário e destaca papel das agências na comunicação pública
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 16/03/2017