Página inicial
Notícias

Notícias

Parque Dr. Joaquim recebe 1,2 mil pessoas na abertura

Fabrício Spatti
Prefeito Edinho ao lado das crianças e autoridades corta a faixa do Parque Ecológico
Finalmente aberto ao uso da população de Rio Preto, o Parque Ecológico dr. Joaquim de Paula Ribeiro, do Jardim Antunes/Ana Célia, recebeu um total de 1,2 mil visitantes no sábado, dia 18, quando o prefeito Edinho Araújo entregou o espaço reformado e revitalizado. A iniciativa fez parte da programação de aniversário da cidade, comemorado em 19 de março.

Foi uma manhã de “inauguração” com direito à apresentação de circo, distribuição de pipoca e algodão doce e outras atrações como orquestra, números de caratê e taekwondô, contação de histórias e um mini-torneio de futebol.

Presidido pelo prefeito Edinho Araújo, o ato de abertura teve a presença de secretários municipais, vereadores, autoridades e pastores da Igreja do Paraíso, que se tornou parceira da Prefeitura na programação pedagógica, esportiva e cultural a ser desenvolvida no parque durante o ano.

O início, às 9h30, teve execução do Hino Nacional e Hino de Rio Preto pela Orquestra do Paraíso, de 40 integrantes, regida pelo maestro Devair Randolfi. Em seguida, o prefeito tomou a palavra e incentivou os discursos, ouvindo inclusive alguns apelos da população. 

Um dos moradores próximos pediu a construção de pista de caminhada no parque, no que foi muito aplaudido. O prefeito Edinho falou de temas da saúde, educação, cultura, bem-estar, serviço e ainda conscientizou sobre o lixo e o mosquito da dengue. 

Depois de cortada a faixa inaugural, o povo tomou conta do parque, curtindo a programação que teve ainda apresentação do grupo As Valquírias, Trem das Onze, Double Dutch (corda dupla). Na quadra, ocorreu animado torneio de futebol com os times da igreja do Paraíso, da Secretaria da Educação, da comunidade e Guarda Civil. A secretária da Educação, profa. Elizabeth Somera, que comandou as reformas do parque, fez a entrega de troféus aos campeões.

O Parque da Zona Norte foi criado em outubro de 2008, na segunda gestão do prefeito Edinho Araújo. Seu patrono é o juiz de Direito, dr. Joaquim de Paula Ribeiro (1925-2007), atuante na Comarca de Rio Preto.
 
 
Sumário Executivo
  Título Parque Dr. Joaquim recebe 1,2 mil pessoas na abertura
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 20/03/2017