Página inicial
Notícias

Notícias

Expô celebra Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida

Divulgação
Alunos das escolas municipais na abertura da Expô Rio Preto 2017
Programação para toda a família terá missa, carreata e muita diversão para as crianças

A programação da Expo Rio Preto 2017 desta terça-feira, dia 12, está repleta de atrações para toda a família. Para celebrar o Dia das Crianças e os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. 

Logo pela manhã será realizado o auto da anunciação, às 9 horas, em frente ao palco principal, onde será encenado o espetáculo teatral da Cia Cênica, no qual uma comitiva de viajantes sertanejos relembra o nascimento de Jesus. No formato de musical, o espetáculo é ambientado em universo regionalista, apresentando ao vivo canções que integram a memória da cultura paulista. Ao mesmo tempo a imagem da padroeira do Brasil será levada pelos fieis, em carreata saindo da Basílica Menor de Rio Preto até o Recinto de Exposições.

Logo após, às 10 horas, será realizada uma Missa Campal celebrada pelo bispo diocesano Dom Tomé Ferreira da Silva pelos 300 anos do encontro da imagem por três pescadores no  rio Paraíba.

Para as crianças a programação está lotada de diversão para comemorar a data delas: 

Confira a programação completa das atrações infantis no site da Expô www.exporiopreto2017.com.br .

Abertura oficial contou com a presença de autoridades

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou a abertura oficial da 55ª Expo Rio Preto na manhã desta quarta-feira, dia 11, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatti. A cerimônia contou com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, que foi recebido pelo prefeito Edinho Araújo, pelos secretários municipais e vereadores de Rio Preto.

Também participaram da abertura representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), principal patrocinadora do evento, agroempresários, expositores, representantes de cooperativas e a diretoria da Acirp (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto), parceira na organização da Expo.

“Em um ano em que o país começa a se recuperar da crise, nós aceitamos o desafio de organizar uma exposição com a representatividade daquelas que marcaram a história de Rio Preto. Vamos dar o nosso melhor agora e organizar uma exposição ainda melhor no ano que vem”, disse o prefeito durante discurso.

Na cerimônia, o prefeito homenageou a empresária Yolanda Chibily Bassitt, que foi declarada a presidente de honra da edição deste ano da Expo.
 
 
Sumário Executivo
  Título Expô celebra Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 11/10/2017