Página inicial
Notícias

Notícias

Primeiro dia de mutirão no Centro Especializado à Saúde da Mulher atende 41 mulheres

Fabrício Spatti
Exames começaram nesta segunda-feira e vão até quinta
O Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher (CAESM) de Rio Preto iniciou o mutirão de exames na noite da última segunda-feira, dia 17. Das 48 pacientes que há cinco meses aguardavam exames de ultrassonografia, densitometria e raio-X, compareceram 41 nesse primeiro dia. 

O mutirão continua até a próxima quinta-feira, 20, das 17h às 22h. A expectativa é que 242 exames sejam realizados no período, sendo 96 raio-X, 60 densitometrias e 86 ultrassonografias.

Santa Casa entra no mutirão
Na próxima sexta-feira, 21, e sábado, 22, a Secretaria de Saúde de Rio Preto promove mutirão de exames na Santa Casa, com atendimento das 7h às 16h. Está prevista a realização de 130 exames ecodopler. A ação faz parte do projeto Poupatempo da Saúde que visa à redução da fila de espera de consultas e exames de especialidades.

Expectativa no ARE é de 934 atendimentos em abril
O Ambulatório de Especialidades (ARE) também está realizando o mutirão de consultas aos sábados. No dia 8 de abril, quando a ação começou, foram realizados 268 atendimentos. Outros 252 pacientes já têm consulta marcada para o dia 29, das 7h às 13h. Durante a semana, o ARE também deve atender, no horário normal – das 7h às 19h –, outros 414 pacientes que aguardam na fila. Para maio, já estão previstas 1,4 mil consultas extras no ARE, sendo 50% durante a semana e os outros 50% aos sábados.

“Existe a expectativa de que esse número supere as quatro mil consultas ao mês, visto que ainda estão sendo contratados profissionais para o mutirão”, disse a chefe do Departamento de Atenção Especializada (DAE), Diene Trajano. 

A estimativa de atendimentos nos mutirões da saúde é de 44 mil, entre consultas e exames. A ação continua por cinco meses, em dez especialidades médicas, elencadas como prioritárias pela Secretaria de Saúde.
 
 
Sumário Executivo
  Título Primeiro dia de mutirão no Centro Especializado à Saúde da Mulher atende 41 mulheres
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 18/04/2017