Página inicial
Notícias

Notícias

Fundo Social inicia confecção de pijamas para doação aos asilos

Divulgação
Alunas do curso profissionalizante de Corte, Costura e Modelagem e a profª Lúcia, do Fundo Social, irão confeccionar mais de 100 pijamas, nos próximos dias
Se depender das ações do Fundo Social de Solidariedade, o inverno em Rio Preto será mais quente. Na manhã desta quarta-feira, dia 14, a primeira-dama de Rio Preto Maria Elza esteve reunida com 15 das 55 alunas do curso profissionalizante de corte, costura e modelagem do Fundo Social, que começaram nesta quarta-feira a confeccionar cerca de 100 peças de pijamas flanelados que serão distribuídos aos asilos de Rio Preto. 

“Esse curso é muito importante para o desenvolvimento dessas mulheres e para a geração de renda. Aliamos isso à solidariedade e vamos ajudar os idosos que precisam de calor humano neste período de inverno”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Elza.
 
Os pijamas estão sendo confeccionados a partir dos tecidos que foram doados ao Fundo Social. “Essas doações são muito importantes. Todos os que quiserem doar ou ajudar o fundo podem entrar em contato conosco. Toda colaboração é sempre bem-vinda”, disse a presidente do Fundo.
 
Além dos pijamas para os idosos, o Fundo Social também já iniciou a entrega dos agasalhos que foram doados pela população durante a Campanha do Agasalho 2017. Até o momento já foram distribuídas quase 10 mil peças em diversas instituições. A  Campanha continua com a distribuição de caixas coletoras em escolas particulares, empresas, shoppings, redes de supermercados e instituições.
 
As caixas coletoras podem ser solicitadas diretamente ao Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua Pedro Amaral, 3578, na Vila Ercília, ou ainda pelo telefone: 3214-9010. As pessoas interessadas em fazer o curso de corte e costura também devem entrar em contato com o Fundo Social, no mesmo telefone e endereço.
 
 
Sumário Executivo
  Título Fundo Social inicia confecção de pijamas para doação aos asilos
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 14/06/2017