Página inicial
Notícias

Notícias

Conselhos e Prefeitura lançam DestinAção Solidária

Ivan Feitosa/SMCS
Campanha será destinada aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos do Idoso - FMDI
Lançada nesta terça-feira (14/11), a Campanha "DestinAção Solidária 2017/2018" que tem como objetivo destinar parte do Imposto de Renda das pessoas físicas e jurídicas, na declaração de 2017/2018, para crianças, adolescentes e, neste ano, também para idosos. 
 
A Campanha é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA - e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - CMDI - com apoio da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, Receita Federal, Vara da Infância e Juventude e UNIRP.
 
A Campanha consiste na conscientização dos contribuintes de que é possível destinar parte do Imposto de Renda (IR) das pessoas físicas na declaração 2017/2018, no modelo completo e pessoas jurídicas tributadas com base no Lucro Real.
 
Este ano, a novidade como explicou o prefeito Edinho, é que o contribuinte poderá destinar ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e/ou ao Fundo Municipal dos Direitos do Idoso - FMDI.
 
"Unificamos a Campanha para atender o maior número possível de instituições que têm projetos para crianças, adolescentes e idosos", destaca Edinho.
 
“As pessoas físicas que têm restituição também podem destinar. O valor destinado será acrescido à restituição, que é corrigida pela SELIC”, explicou Mauro José da Silva, auditor Fiscal da Receita Federal.
 
Pessoa física pode destinar até 6% do IR para o FMDCA ou FMDI, ou ainda, dividir o percentual entre os Fundos, da forma que melhor desejar. Já a pessoa jurídica poderá fazer a  destinação até 1% do IR, para cada um dos Fundos, ou só para um.
 
O lançamento da Campanha teve a participação dos presidentes do CMDCA, Nélio Nakada e do CMDI, Antônio Caldeira, do juiz e promotor da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin e André  Luís de Souza, respectivamente, do promotor da Vara da Cidadania, Carlos Romani, da secretária de Assistência Social, Maria Silvia Bastos Fernandes, do auditor Fiscal da Receita Federal, Mauro José da Silva, vereadores e secretários municipais.
 
Outras informações podem ser obtidas no CMDCA e CMDI pelo telefone 3211-1850 ou consulte o seu contador.
 
 
Sumário Executivo
  Título Conselhos e Prefeitura lançam DestinAção Solidária
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 14/11/2017