Página inicial
Notícias

Notícias

Prefeito dá posse a novos Guardas Municipais

Divulgação/SMCS
Prefeito Edinho Araújo durante cerimônia de posse dos novos agentes da GCM
O prefeito Edinho Araújo deu posse, na manhã desta sexta-feira, dia 13, a 17 agentes da Guarda Civil Municipal de Rio Preto. O evento, realizado no auditório Abreu Sodré - nono andar da Prefeitura - e contou com a presença de secretários municipais, da direção da GCM, além de amigos e familiares dos novos agentes. Subordinada à Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, a corporação da GCM passa a ter, após a posse, 248 integrantes.

O diretor da GCM, Silvio Pedro da Silva, diz que antes de irem para as ruas, os profissionais passarão por treinamentos teóricos. "Primeiro eles vão para a sala de aula, entender o funcionamento da Guarda e, em seguida, começam o período que chamamos de estágio. Eles vão para a rua, mas sempre acompanhados de agentes mais experientes", disse.

Segundo ele, até o fim do ano, os novos agentes serão colocados para reforçar as rondas nas ruas e nos prédios públicos. "Esse aumento no efetivo vai nos ajudar muito na reorganização das equipes que atendem as diferentes regiões da cidade”.
 
 
Sumário Executivo
  Título Prefeito dá posse a novos Guardas Municipais
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 13/04/2018