Página inicial
Notícias

Notícias

Educação retoma projeto de formação continuada

Daniel Martins/SMCS
As diretrizes do projeto de capacitação vieram dos resultados da Câmara de Formação Pedagógica, realizada em 2017
A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, está retomando o projeto de formação continuada de gestores e professores. Nessa quinta e sexta-feira (dias 1 e 2), a equipe de capacitação esteve reunida para analisar os resultados da Câmara de Formação Pedagógica, realizada em 2017, e traçar os planos para estruturar a formação continuada em 2018.

A câmara de formação pedagógica reuniu, ao longo segundo semestre do ano passado, a demanda das escolas, por meio de pesquisa realizada nas unidades escolares. Assim, foram levantadas as principais solicitações da rede. Um dos principais pontos observados é que os profissionais de ensino consideram importante a interação e a troca de experiências.

“Ainda é possível constatar que eles buscam na formação continuada aquilo que não tiveram em sua formação inicial, ou seja, procuram preencher suas lacunas formativas para melhoria do fazer docente”, diz o documento.

A partir de agora, a equipe de capacitação irá estruturar o processo de formação continuada de maneira atender as necessidades das unidades escolares. Uma das principais propostas é a realização de encontros mensais, fora do ambiente escolar. “A formação continuada constitui uma atividade fundamental de reflexão, valorização e profissionalização dos professores, gestores e supervisores de ensino como necessidade e direito”, afirma o relatório.
 
Daniel Martins
 
 
Sumário Executivo
  Título Educação retoma projeto de formação continuada
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 02/02/2018