Página inicial
Notícias

Notícias

Baile de Carnaval atrai 500 idosos em Rio Preto

Divulgação/SMCS
O prefeito Edinho Araújo participou da folia de Carnaval nesta terça-feira (6/02), durante o tradicional “Baile da Terceira Idade”, realizado pela Secretaria de Assistência Social – SEMAS. O grito de Carnaval, que antecede a festa dos dias 9 a 13 de fevereiro, teve a participação de mais de 500 idosos e muita alegria durante dois dias, no Clube do Lago.
 
“A turma é muito animada e disposta. Essa é uma estratégia muito boa por parte da Secretaria de Assistência para potencializar as ações dos grupos de idosos que frequentam os CRAS, o CCI e o CCF. É bom para todos a confraternização e, quem canta e dança os males espanta”, disse o Prefeito.
 
O Baile foi organizado pela SEMAS, por meio do Serviço de Proteção Social Básica, para garantir a participação de todos os idosos que integram os Grupos de Convivência dos CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - do CCI - Centro de Convivência para Idosos – e do CCF – Centro de Convivência da Família.
 
“São mais de mil idosos que participam dos serviços ofertados pela Secretaria. Hoje é um dia que reunimos todos para participar do Carnaval e também para promover o encontro entre gerações, com a participação dos adolescentes e jovens do Centro de Convivência da Juventude – CCJ – que estão interagindo com o pessoal da terceira idade durante o baile”, destacou a secretária de Assistência Social, Maria Silvia bastos Fernandes.
 
Marchinhas e muita música carnavalesca marcaram o passo dos idosos. A animação da folia ficou por conta da Banda do Funil e ainda a apresentação do Bloco Carnavalesco Cedrus.
 
“Adoro participar desta festa, me sinto muito feliz e a energia aqui é muito contagiante”, afirmou empolgadíssima, dona Leonice de Fátima Camargo, de 64 anos, que frequenta as atividades dos CRAS Eldorado e Antunes e ainda as aulas de zumba e dança, do CCI. Ela aproveito a festa, ao lado dos amigos e companheiros Cirinei da Silva Ribeiro, 68 anos e Odete Brito Vieira, de 74 anos.
 
A Secretaria de Assistência tem diversas atividades para terceira idade, nos 13 CRAS espalhados pela cidade e ainda, no CCI – Centro de Convivência do Idoso, que fica na avenida Philadelpho, 785, na Vila Anchieta.
 
Mara Luíza Alves dos Santos 
 
 
Sumário Executivo
  Título Baile de Carnaval atrai 500 idosos em Rio Preto
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 06/02/2018