Página inicial
Notícias

Notícias

Escola recebe alunos com personagens infantis

Divulgação
A ideia da equipe foi transformar a tensão do primeiro dia de aula em um momento de encantamento e alegria
O primeiro dia do ano letivo na educação infantil tem as suas particularidades: os alunos demonstram insegurança diante do ambiente que não fazia parte da rotina; os pais e mães sofrem com a separação, com os olhares suplicantes e, principalmente, com o choro quase certo que acompanha o momento. 

Para atenuar essas aflições, a escola municipal Professor Manoel Antunes, no Solo Sagrado utilizou uma estratégia criativa: no primeiro dia de aula, as crianças foram recebidas por personagens bem conhecidos do universo infantil: a princesa dos contos de fadas Branca de Neve e a personagem de desenho animado Peppa Pig. 

“Nós tivemos essa ideia de transformar o primeiro dia de aula, que geralmente traz muita insegurança, em um momento de encantamento e fantasia. O resultado foi muito positivo e tivemos um dia muito tranquilo, principalmente ao comparar com o início do ano anterior”, afirma a diretora da escola, Juliana Ono.

Os personagens ganharam vida por meio de duas professoras, que usaram as vestimentas para receber as crianças na entrada na unidade. Lá dentro, também houve uma programação especial: “montamos vários cantinhos lúdicos, com livros, bexiga, massinha, histórias com fantoches, atividades de expressão corporal”, diz a diretora. Ao fim do dia, todas levaram para a casa uma lembrancinha preparada pela equipe da escola.

O resultado positivo pôde ser visto não apenas na chegada das crianças, mas também ao longo do dia e da semana. “Diferentemente do ano passado, nós não precisamos ligar para nenhum pai ou mãe para que viesse buscar o filho mais cedo. Já a partir do segundo dia, pudemos observar que as crianças vinham mais felizes para a escola”, conta Juliana.

A escola municipal Professor Manoel Antunes atende a 180 crianças da 1ª e 2ª Etapa (4 e 5 anos), em período integral ou parcial.

 
 
Sumário Executivo
  Título Escola recebe alunos com personagens infantis
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 09/02/2018