Página inicial
Notícias

Notícias

Saúde leva informação e prevenção para foliões

Divulgação
Oficialmente, o Carnaval ainda não começou, mas muitos foliões já estão nas ruas para entrar no clima da festa. Por isso, a Secretaria de Saúde de Rio Preto aproveitou a semana anterior às festividades para levar informação e prevenção aos moradores do município, em locais de grande circulação de pessoas. 

Na quinta-feira, 8, à noite, as equipes de Saúde do Complexo de Doenças Crônicas Transmissíveis circularam em um trenzinho, levando informações sobre prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e distribuindo 2.500 kits, com preservativos femininos e masculinos, gel e folhetos explicativos.

Nesta sexta-feira, 9, a ação continuou na Praça Dom José Marcondes, onde as equipes abordaram homens e mulheres de todas as idades para ressaltar a importância da prevenção. As equipes foram bem recebidas em ambas as ações. 

"No Carnaval, as pessoas costumam ficar mais receptivas umas com as outras. Por isso, é preciso reforçar a importância do uso de preservativos para evitar o contato com doenças infectocontagiosas como HPV, sífilis, hepatites e até mesmo o HIV, que ainda não tem cura", disse a gerente do programa de DST/Aids, Maria Amélia Zanon Ponce da Rocha.

Os preservativos masculinos e femininos estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município em local de fácil acesso. Não há necessidade de identificação para retirá-los. Caso haja suspeita do contato com uma IST, também se pode recorrer ao Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) para fazer o teste rápido de HIV e sífilis, sem necessidade de agendamento.
 
 
Sumário Executivo
  Título Saúde leva informação e prevenção para foliões
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 09/02/2018