Página inicial
Notícias

Notícias

Centro Médico de Especialidades completa um mês com 14.541 consultas

Divulgação
O número de atendimentos deve ser ampliado nos próximos meses para 18 mil consultas mensais, podendo chegar a 40 mil
O Centro Médico de Especialidades completou na última quinta-feira (8/2), um mês de funcionamento, com uma oferta de 14.541 consultas. Houve 22% de faltas no período. O número de atendimentos deve ser ampliado nos próximos meses para 18 mil consultas mensais, podendo chegar a 40 mil, conforme a demanda. 

Uma das novidades implementadas pela Secretaria de Saúde, no Centro Médico de Especialidades foi o sistema 100% informatizado, que possibilita a referência e a contra-referência entre os médicos da Atenção Básica e os especialistas. O sistema, desenvolvido pela EMPRO, possibilita agilidade e rapidez para os médicos e para os pacientes.

Outra novidade é o atendimento aos sábados. A ampliação foi possível por conta da contratação de 34 médicos que começaram a trabalhar na rede municipal de saúde em 2017, no mutirão de consultas e exames, que ofertou 45 mil procedimentos a mais no ano. "Trata-se de um projeto que iniciamos em 2017 e estamos dando continuidade este ano, com uma melhor infraestrutura", disse o secretário interino André Baitello.

Uma pesquisa aplicada a 1.255 usuários do Centro Médico, durante três semanas, revelou que a aprovação é alta: chega a 94% o índice de satisfação. A expectativa é que fique ainda melhor, quando toda a capacidade de funcionamento do local seja alcançada. 

O Centro Médico de Especialidades realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas. Para ser atendido no local, é preciso passar por uma unidade básica de saúde e ser encaminhado pelo médico. Os atendimentos são feitos com hora marcada e comprovação de agendamento. 

 
 
Sumário Executivo
  Título Centro Médico de Especialidades completa um mês com 14.541 consultas
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 09/02/2018