Página inicial
Notícias

Notícias

Estado vai doar 26,4 hectares para ampliação do Programa de Desenvolvimento Industrial

Divulgação/SMCS
Deputado Orlando Bolçone durante visita ao prefeito Edinho
Pedido recebeu parecer favorável do secretário de Administração Penitenciária, responsável pela administração da área

O prefeito Edinho Araújo recebeu ligação do governador Geraldo Alckmin, na manhã desta sexta-feira, dia 9, confirmando a doação de área da Secretaria da Fazenda do Estado medindo 26,4 hectares – 264 mil metros quadrados – ao município. A área será integrada ao Programa de Desenvolvimento Industrial.

O pedido de doação foi feito pelo prefeito em encontro recente com Alckmin e a tramitação contou com o apoio do deputado estadual Orlando Bolçone, que visitou o prefeito na tarde desta sexta e entregou cópia de parecer favorável da Secretaria de Administração Penitenciária – atual responsável pela manutenção da área onde funcionava o IPA - Instituto Penal Agrícola.

A solicitação foi encaminhada à consultoria jurídica da SAP, que deverá emitir parecer técnico sobre a doação. O secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, também assinou parecer favorável à cessão da área. 

O prefeito Edinho Araújo aproveitou a reunião para entregar ao deputado cópia de ofício encaminhado pelo Município ao governador Geraldo Alckmin solicitando emenda à Constituição Estadual para permitir a ocupação de áreas verdes e destinadas a lazer por “imóveis de organizações religiosas ou sociais para suas atividades finalísticas”.

Bolçone se comprometeu a defender a aprovação da mudança junto aos demais parlamentares na Assembleia Legislativa de São Paulo. 
    
O deputado apresentou também levantamento das emendas parlamentares que foram destinadas ao município e instituições sociais da cidade. Os recursos (R$ 1,15 milhão) fazem parte do orçamento impositivo, aprovado pela Assembleia Legislativa.

 
 
Sumário Executivo
  Título Estado vai doar 26,4 hectares para ampliação do Programa de Desenvolvimento Industrial
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 09/02/2018