Página inicial
Notícias

Notícias

Prefeito participa da Jornada de Mulheres Escritoras

Divulgação/SMCS
Edinho ressaltou seu gosto pela leitura e a importância de eventos que valorizam a literatura
O prefeito Edinho Araújo participou nesta quarta-feira, dia 9, da “X Jornada Internacional de Mulheres Escritoras”. Este ano o tema das palestras foi “Empoderamento de gênero e a livre expressão das diversidades -  Literatura das mulheres em gênero, raça e etnia”.
 
A escritora, diretora teatro e organizadora do evento Isabel Ortega, lembrou que a jornada de escritoras nasceu há 10 anos com o objetivo de mostrar as publicações literárias das mulheres escritoras da cidade e região, mas o evento ganhou visibilidade de autoras nacionais e internacionais.
 
O prefeito Edinho Araújo ressaltou o seu gosto pela leitura e a relevância cultural de eventos como este que estimulam o acesso ao conhecimento e valorizam a nossa literatura.
 
As palestras da economista da FGV Adriana Carvalho e da empresária e presidente do Grupo Cene Sueli Noronha Kaiser, trataram do empoderamento feminino.
 
Várias escritoras rio-pretenses participaram da jornada que este ano homenageou a escritora brasileira e presidente de honra da Jornada de Mulheres Escritoras, Lygia Fagundes Telles.
 
 
Sumário Executivo
  Título Prefeito participa da Jornada de Mulheres Escritoras
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 09/08/2017