Página inicial
Notícias

Notícias

Escola Municipal da Vila Toninho inaugura Biblioteca

Divulgação/SMCS
A Escola Municipal Profº "João José Feris", na Vila Toninho, ganhou nesta sexta-feira (11/08), um novo espaço para Biblioteca. A solenidade de inauguração contou com a participação do diretor Adnan Vedroni e dos alunos, professores, supervisores, coordenadores e merendeiras da unidade. 
 
O Prefeito Edinho Araújo, a Presidente do Fundo Social Maria Elza Araújo, a Secretária de Educação Sueli Costa e o vereador  Celso Luis Peixão participaram da solenidade de inauguração da Biblioteca da Escola que é considerada modelo na cidade.
 
A Biblioteca conta com mais de 2000 mil títulos de livros de diversos autores, várias coleções e uma Gibiteca.
 
O espaço foi totalmente reformado e ganhou o nome de "Maurício de Sousa", criador da Turma da Mônica para a nova biblioteca. A escolha do nome foi feita por meio de votação dos próprios alunos, depois de conhecer alguns autores  brasileiros.
 
Na festa de inauguração da biblioteca os alunos fizeram apresentações culturais lembrando alguns textos literários.
 
O prefeito Edinho Araújo falou que a leitura é um dos seus hobbies preferidos e o livro um dos seus maiores divertimentos. O prefeito ressaltou que fica feliz em comprovar que a prefeitura está fazendo e investindo muito além do que a Lei exige na área da educação municipal.  

“Tenho a certeza que no futuro vocês, apaixonados como eu pela leitura, serão gente de muitos valores e grandes profissionais. O melhor presente que vocês podem ganhar hoje como alunos é uma nova biblioteca. Os livros são como caixinhas mágicas que além de nos dar conhecimento para toda a vida e nos levam a sonhar. Tenham no livro um amigo, dediquem um tempo para o livro e isso vai fazer vocês crescerem no conhecimento e na vida como cidadãos”, afirmou Edinho Araújo.
 
O prefeito também conheceu o projeto “Matemática na Horta” onde os alunos da Escola Municipal Profº "João José Feris", aprendem a cultivar as hortaliças e também os conteúdos da sala de aula, além das formas geométricas e conceitos da matemática. “Gostei muito do que vi aqui na escola”, disse o prefeito aos diretores, supervisores de ensino e funcionários da unidade escolar.
 
 
Sumário Executivo
  Título Escola Municipal da Vila Toninho inaugura Biblioteca
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 11/08/2017