Página inicial
Notícias

Notícias

Secretaria da Mulher recebe Projeto Redes

Divulgação
A secretária Maureen Cury, técnicos e funcionários estiveram com a socióloga Graziella Barreiros
A Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulher, Pessoa com Deficiência Raça e Etnia, por meio do Centro de Referência e Atendimento à Mulher - CRAM -  recebeu nesta segunda-feira (11/9), a socióloga, sanitarista e especialista em dependência química integrada ao usuário de álcool e drogas e interlocutora do Projeto Redes na região Sudeste, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas  - Senad -, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz - , Graziella Barreiros. 

O encontro teve a participação da secretária da pasta, Maureen Leão Cury, técnicos e funcionários. "A reunião foi um preparatória para apresentação de sugestões de temas, que irão permear o seminário da socióloga da Universidade Federal de Recife, Ana Paula Portella, que acontecerá em outubro", explicou Maureen.

O tema do Seminário, que acontecerá em 20 de outubro, será "Violência contra a Mulher". Ana Paula Portella é Doutora em Sociologia, pela Universidade Federal de Pernambuco, mestra em Saúde Pública, pelo Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães/Fiocruz, Recife-PE, e graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/Campinas) e é pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Violência, Criminalidade e Políticas Públicas de Segurança da UFPE.  

O Projeto Redes acontece no município com a participação das secretarias de Assistência Social, Saúde, Mulher, Educação e Guarda Municipal. O Projeto Redes é um projeto do Ministério da Justiça e tem como objetivo fundamental contribuir com a organização e a articulação de redes intersetoriais de atenção às pessoas com necessidades e/ou demandas relacionadas ao consumo de álcool e outras drogas.

Mara Luíza Alves dos Santos 
 
 
Sumário Executivo
  Título Secretaria da Mulher recebe Projeto Redes
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 11/09/2017