Página inicial
Notícias

Notícias

Trânsito e Apatru promovem concurso cultural

Divulgação
Trabalhos foram feitos com giz de cera, guache, lápis de cor e canetinha
A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança, em parceria com a Associação Preventiva de Acidentes e Assistência às Vítimas de Trânsito (Apatru) promoveu exposição dos desenhos produzidos por alunos do ensino fundamental durante toda a semana passada. A iniciativa é parte do 6º Concurso Municipal de Educação para o Trânsito. 

Com idades entre 6 e 10 anos, os alunos produziram cartazes pintados em lápis de cor, giz de cera, canetinha e tinta guache com temas voltados para o respeito às regras de trânsito. Os trabalhos ficaram expostos, durante toda a semana passada, na sede da Defesa Civil de Rio Preto, na rua Campos Sales, no bairro Boa Vista.

Agora, a comissão organizadora do concurso vai divulgar os trabalhos premiados em cada uma das três categorias ( 6 anos; 7 e 8 anos; 9 e 10 anos).

O concurso 
Voltado aos alunos do ensino fundamental e médio das redes pública e privada, o Concurso Municipal de Educação para o trânsito tem o objetivo de alertar as crianças sobre os riscos do trânsito, buscando sedimentar uma cultura responsável para os futuros motoristas.

Realizado anualmente, o concurso premia trabalhos nas categorias, desenho, paródia, história em quadrinhos e redação/poema.
 
 
Sumário Executivo
  Título Trânsito e Apatru promovem concurso cultural
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 12/09/2017