Página inicial
Notícias

Notícias

SMTE vai auxiliar assistidos pela Fundação CASA no acesso ao mercado de trabalho

Divulgação
Secretário do Trabalho e Emprego, Edemilson Aparecido Favaron, recebe diretora da Fundação CASA, Cláudia Regina Mendonça, e assistentes sociais Lúcia Fátima Silva Matheus e Cláudia Helena Feltrin Vieira para discutir parceria
A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE) de Rio Preto recebeu na manhã desta terça-feira (12) a visita da diretora da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de São José do Rio Preto, Cláudia Regina Mendonça, acompanhada das assistentes sociais da instituição, Lúcia Fátima Silva Matheus e Cláudia Helena Feltrin Vieira.

Elas foram recebidas pelo secretário da pasta, Edemilson Aparecido Favaron, e pelo assessor Rubens Silva, que trataram de parcerias entre a instituição e a SMTE.

Mendonça apresentou a dificuldade em se firmar parcerias para inclusão dos adolescentes assistidos pela CASA em programas de ingresso e acesso ao mercado de trabalho.

“Durante o sistema de semiliberdade, é muito importante que haja desenvolvimento desse indivíduo por meio da educação continuada e de capacitação profissional”, explicou a diretora.

A demanda foi acolhida de pronto por Favaron, que apresentou às representantes da instituição todas as possibilidades de serviços disponibilizados pela secretaria.

“Já firmamos acordo para que os adolescentes em idade de ingressar no mercado de trabalho serão inseridos no Balcão de Empregos e terão acesso aos cursos e capacitações promovidos pelo município”, declarou o secretário.

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, tem a missão primordial de aplicar medidas socioeducativas de acordo com as diretrizes e normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

Marcella Moreira
 
 
Sumário Executivo
  Título SMTE vai auxiliar assistidos pela Fundação CASA no acesso ao mercado de trabalho
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 12/09/2017