Notícias

Varzeano define campeões com emoção nos pênaltis

Divulgação
Jogadores do Santo Antônio/TMJ levantam o troféu da série B, depois de vencer o Esperança do Maria Lúcia por 4 a 3 nos pênaltis
A Copa Poty de Futebol Varzeano definiu nesse domingo seus campeões, com dose extra de emoção: as duas finais, das séries A e B, só foram decididas nas cobranças de pênaltis. O Mistura terminou a competição como campeão da série A e o Santo Antônio/TMJ com o título da série B. O campeonato foi promovido pela prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e com apoio administrativo da Liga Riopretense de Futsal.

As duas partidas finais foram realizadas no Campo 2 do Distrito Industrial. A primeira delas, pela série B, teve início às 8h30. Depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, terminando com o placar de 4 a 3 para o Santo Antônio.

Em seguida, a partir das 10h30, Mistura Futebol Clube e São Francisco E. C. entraram em campo disputando o título da série A. O Mistura vencia a partida por 1 a 0 até os minutos finais de jogo, quando o São Francisco conseguiu empatar, forçando a cobrança das penalidades. O Mistura garantiu o campeonato com a grande atuação do goleiro Alex, que defendeu duas cobranças. Placar final: 4 a 3.

O campeonato teve início no dia 16 setembro, com 64 equipes, organizadas em duas divisões. Em cada uma das divisões, houve cerca de 800 atletas inscritos. Desde então, 158 partidas foram realizadas. Pela série A, em 79 partidas, foram marcados 203 gols, uma média de 2,57 por jogo. Pela série B, o saldo de gols foi ainda maior: com 283 tentos em 79 partidas, a divisão tem média de 3,58 gols por jogo.
 
Daniel Martins
 
COPA POTY DE FUTEBOL VARZEANO
FINAIS – RESULTADOS – 17 de dezembro
08h10 - Série B: E. C. Santo Antônio/TMJ 0 (4) X (3) 0 Esperança do Maria Lúcia
10h - Série A - Mistura Futebol Clube 1 (4) X (3) 1 São Francisco E. C.
 
ESTATÍSTICAS DA SÉRIE A
Jogos realizados: 79
Gols marcados: 203
Média de gols por partida: 2,57
Artilheiro da competição:  Thauan Faculdini França – Cristo Rei A. C. - 9 gols
Defesa menos vazada: Mistura Futebol Clube - 2 gols em 8 jogos
 
ESTATÍSTICAS DA SÉRIE B
Jogos realizados: 79
Gols marcados: 283
Média de gols por partida: 3,58
Artilheiro da competição: Alan Carlos Candil -  Santo Antônio/TJM - 9 gols
Defesa menos vazada: Esperança do Maria Lucia e Santo Antônio/TJM - 3 gols em 8 jogos

 
Sumário Executivo
  Título Varzeano define campeões com emoção nos pênaltis
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 18/12/2017