Hoje
Esta Semana
Anteriores

Notícias

Rio Preto é destaque em feira mundial de Barcelona

Sergio Menezes/SMCS
O projeto de Rio Preto está entre o de outras cinco cidades do Brasil
Os residenciais Lealdade e Amizade serão destaque na 18ª edição da Construmat Barcelona, congresso mundial de construção civil que acontece de 22 a 24 de maio, na cidade espanhola. O empreendimento de 2.508 unidades habitacionais que estão sendo construídas em área próxima ao início da vicinal de Talhado fará parte do módulo Foro Contract. Ao todo serão expostos cinco projetos brasileiros.
 
O Foro Contract é ó único fórum mundial de construção civil onde se apresentam alguns dos mais importantes projetos do setor do mundo. Segundo informações dos organizadores, serão apresentadas 170 iniciativas, dentre elas as cinco do Brasil. A organização apresenta como destaque os projetos vinculados ao Minha Casa, Minha Vida, como os residenciais Lealdade e Amizade. Além do Brasil, estarão expostos projetos da Argélia, México, Chile, Uruguai, Europa, África, Estados Unidos e Panamá.
 
Para o prefeito Valdomiro Lopes, a exposição do empreendimento dos residenciais Lealdade e Amizade em uma feira mundial mostra que a decisão de diferenciar-se do que se faz no restante do país em relação ao Minha Casa, Minha Vida foi correta. “Estamos tendo o reconhecimento mundial de uma decisão que trouxe ainda mais dignidade às pessoas que mais precisam”. O Minha Casa, Minha Vida Rio Preto atende a famílias com renda de zero a três salários mínimos. Os terrenos onde são construídas as moradias medem 10mx20m, as ruas são largas, possibilitando um trânsito eficiente no interior do residencial, além de toda a infraestrutura como escolas e unidade de saúde.
 
Mais informações sobre o congresso podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.construmat.com/forocontract-latinoamerica.
 
Secretaria de Comunicação Social
 
 
Sumário Executivo
  Título Rio Preto é destaque em feira mundial de Barcelona
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 20/05/2013