Esta Semana
Anteriores

Prefeitura lança selo Excel Rio Preto para construções

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, realiza no dia 25 de setembro, às 18 horas, no auditório Juan Bérgua, na sede da Prefeitura, uma palestra sobre a Criação do Selo Excel Rio Preto, destinada à construtores, incorporadores e arquitetos

Esse selo visa premiar construções que atendam quesitos de qualidade e desempenho ambiental significativos em relação à média local. “É uma certificação que será dada aqueles que atenderem as especificações de sustentabilidade nas edificações”, explica o secretário de meio ambiente, Ademir Perez.

Poderão participar tanto grandes empreendimentos (edifícios residenciais, comerciais e loteamentos) como pequenas construções (casas unifamiliares).

A intenção é incentivar e difundir boas práticas de construção como a diminuição na geração de entulho, o aumento de áreas permeáveis, o uso de energias alternativas, o aproveitamento de água de chuva e o uso de materiais renováveis, entre outros.

A iniciativa é coordenada pelo Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e está sendo organizada pelo arquiteto Thiago Zaldini Hernandes.

Os interessados devem obter mais informações pelo telefone: 17 - 3202 4010 no Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

Ellen Lima

Título Prefeitura lança selo Excel Rio Preto para construções