Hoje
Esta Semana
Anteriores

Notícias

População vai participar de Plano para Saneamento Básico

A população de São José do Rio Preto terá a oportunidade de participar da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. É por meio deste estudo que serão projetadas as ações e políticas públicas a serem adotadas para a água, o esgoto, a drenagem urbana e os resíduos sólidos pelos próximos 20 anos. E ninguém melhor do que o próprio morador para dizer quais são as necessidades do seu bairro.
 
A cidade foi dividida em quatro eixos para que todos tenham a oportunidade de participar das Pré-conferências, que serão realizadas sempre das 9 às 12 horas. A primeira será na quinta-feira (24/10) no CRAS –Centro de Referência de Assistência Social do Solo Sagrado. Na sexta-feira (25/10) a reunião será no CCI – Centro de Convivência do Idoso, na Vila Anchieta.
 
Na semana seguinte, dia 29, a Pré-conferência será na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Jardim São Deocleciano. E dia 30, as discussões serão no Centro Comunitário do Asa Delta.
 
Desses encontros, serão eleitos os delegados que terão direito a voto na 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico, a ser realizada nos dias 29 e 30 de novembro.
 
O Grupo de Trabalho constituído para a elaboração do Plano é formado pelas Secretarias Municipais de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação; Obras, Meio Ambiente e Urbanismo, Serviços Gerais e Fazenda mais o SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto. A coordenação do estudo será de responsabilidade da Fespsp –Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.
 
“O que nós queremos é a participação da sociedade, do morador. Por isso, vamos realizar as pré-conferência. Queremos ouvir a população e que ela eleja seus representantes para a Conferência. Vamos elaborar um Plano de Saneamento Básico autêntico, não queremos reproduzir o que existe em outras cidades. Rio Preto merece um estudo que realmente possa identificar e apontar as ações para avançarmos ainda mais”, disse a superintendente do SeMAE, Ivani Vaz de Lima.
 
Pré-conferências – 9 às 12 horas
 
24/10/2013 – CRAS Solo Sagrado
Rua Beatriz da Conceição, 241
 
25/10/2013 – CCI – Centro de Convivência do Idoso
Avenida Philadelpho Gouveia Netto, 785 – Vila Anchieta

29/10/2013 – Paróquia Nossa Senhora do Brasil
Avenida Vergílio Dias Castro, 388 – São Deocleciano
 
30/10/2013 – Centro Comunitário Asa Delta
Rua Luís Figueiredo Filho, 1.234 – Vila Nossa Senhora do Bonfim
 
1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico
 
29/11/2013 – Abertura
Local: 9° andar da Prefeitura
Avenida Alberto Andaló, 3.030.
Horário: 19h30
 
30/11/2013 –
Local: Unip
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/n° - Jardim Tarraf II
Horário: 8h às 16h
 
 
Assessoria de Comunicação SeMAE

 
 
Sumário Executivo
  Título População vai participar de Plano para Saneamento Básico
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 16/10/2013