Página inicial
Notícias

Notícias

CRAS de Rio Preto visita Bienal

Divulgação
A exposição se propõe a traçar pensamentos cosmológicos, inteligência ambiental e coletiva assim como ecologias naturais e sistêmicas
A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o Sesc Rio Preto, promove, neste mês de julho visitas monitoradas dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos à 32º Bienal de São Paulo, cujo tema é “Incerteza Viva”. 

A mostra está em exposição no Sesc Rio Preto até o próximo dia 13 de agosto. 

Em Rio Preto, os visitantes da mostra poderão conferir as obras dos artistas Bárbara Wagner, Cecília Bengolea e Jeremy Deller, Gabriel Abrantes, Gilvan Samico, Jonathas de Andrade, Maria Thereza Alves, Rachel Rose, Rayyane Tabet, Ana Carvavalho, Tita e Vincent Carelli. 

Intitulada INCERTEZA VIVA, a 32ª Bienal tem como eixo central a noção de incerteza a fim de refletir sobre atuais condições da vida em tempos de mudança contínua e sobre as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para acolher ou habitar incertezas. A exposição se propõe a traçar pensamentos cosmológicos, inteligência ambiental e coletiva assim como ecologias naturais e sistêmicas.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é realizado em grupos organizado a partir de percursos, para garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. 

“Esse tipo de atividade é muito importante para que possamos levar os atendidos no CRAS para conhecer outras culturas. Esse envolvimento promove a discussão de temas importantes para o fortalecimento de vínculos”, afirma a secretária de Assistência Social, Maria Silvia Bastos.

As visitas monitoradas ocorrem de acordo com a agenda abaixo: 
18/07 – CRAS Antunes (SCFV SCFV para jovens de 15 a 17 anos)
19/07 – CRAS Antunes (SCFV para Idosos)
27/07 – CRAS Santo Antonio (SCFV para Idosos)
 
 
Sumário Executivo
  Título CRAS de Rio Preto visita Bienal
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 13/07/2017