Página inicial
Notícias

Notícias

Rio Preto vence mais oito modalidades nos Jogos

Divulgação
Os campeões do vôlei de praia masculino João e Pezão, com o técnico Renato Cioca e o o chefe da delegação rio-pretense, Robinson Gavassi
A delegação rio-pretense conquistou, nesse fim de semana (15 e 16/07), o primeiro lugar em mais oito modalidades dos Jogos Regionais do Interior, realizados na cidade de Andradina. O destaque, mais uma vez, foi nas piscinas: em 38 provas de natação, os atletas da cidade venceram 26. Outros 24 atletas chegaram ao pódio e mais 20 na zona de pontuação, fazendo de Rio Preto campeã nas competições masculina e feminina. Na sexta-feira, a cidade já havia sido campeã na natação ACD (atletas com deficiência), tanto na competição masculina como na feminina.

Em três provas, Rio Preto fez a dobradinha. Na disputa de 100m do nado peito feminino, Andressa Carla Simão Sango foi campeã e Beatriz de Oliveira dos Santos a vice. Elas repetiram a colocação nos 50m peito. Nos 400m nado medley, o campeão foi Pablo Henrique Amorim Perna, seguido de Eric Kenji Toma Silveira.

Com esses resultados, Rio Preto somou 275 pontos na competição feminina, sendo seguida por Andradina (184 pontos) e Votuporanga (169). No masculino, foram 260 pontos, seguido por Votuporanga (146) e Andradina (138).

No sábado (15/07), a dupla de vôlei de praia masculina, João Carlos Massinatori Dias e Emerson Luiz de Souza, conhecidos como João e Pezão, foi campeã ao vencer Araçatuba na final por 2 sets a 0. Outra vitória veio no tênis masculino, que bateu Votuporanga por 2 a 0. As disputas do basquete feminino também foram concluídas. Equipes de quatro cidades jogaram entre si e o time rio-pretense terminou o quadrangular na segunda posição, atrás da campeã Catanduva.

No domingo (16/07), além da conclusão das provas de natação, Rio Preto ficou em primeiro em outras quatro competições, além de chegar em quarto no biribol, posição que também somou pontos na classificação geral. O futebol feminino aplicou mais uma goleada, dessa vez de 4 a 0 sobre Araçatuba, para ser campeão. Um dia antes, a equipe já havia feito 4 a 0 em Andradina. Assim, somando os resultados de 21 a 0 contra Barbosa e 16 a 0 contra Birigui, o time terminou a competição com o incrível saldo de 45 gols pró e nenhum gol sofrido.

Teve goleada também no handebol feminino, que bateu Tabapuã por 23 a 7 e terminou a competição em primeiro. O tênis feminino também foi campeão ao bater Araçatuba por 2 a 1. Já a equipe masculina de xadrez ficou no empate em 2 a 2 Catanduva na última disputa, mas acumulou 14 pontos na classificação geral e terminou também em primeiro.

Nessa segunda-feira (17/07) as disputas seguem com malha, judô, bocha, ciclismo BMX, tênis de mesa, handebol masculino, vôlei feminino, futebol masculino, tênis de mesa, damas, futsal, basquete masculino e atletismo.
 
 
Sumário Executivo
  Título Rio Preto vence mais oito modalidades nos Jogos
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 17/07/2017