Abertas inscrições da Conferência da Igualdade

Já estão abertas as inscrições para a IV Conferência Municipal e Regional de Promoção da Igualdade Racial - COMPIR. O evento é realizado pela Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de São José do Rio Preto e o Conselho Municipal do Negro e acontece no dia 23 de setembro, na Unilago. As inscrições são abertas à toda população e podem ser feitas no site da Prefeitura www.riopreto.sp.gov.br ou ainda no link: https://goo.gl/forms/ohUsIPBRbLvpqyhp2.

Como uma ação preparatória da Conferência, a Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia e o Conselho do Negro realizaram pré-conferências de debates dos principais temas dos Eixos Temáticos que serão apresentados na IV COMPIR: Educação, Saúde, Justiça e Gênero.

"Este é um momento importante para discussões e proposituras que irão ser levadas pelos delegados eleitos, à Conferência Estadual e posteriormente, em maio de 2018, IV CONAPIR, em Brasília", explica a secretária da Mulher, Maureen Leão Cury.

A Conferência é dirigida aos diversos públicos: executivo, legislativo e municipal, além de representantes da sociedade civil organizada e o público em geral.Informações: 3222-2041/3222-2588.

Programação do IV COMPIR – Conferência Municipal e Regional de Promoção da Igualdade Racial
Data: 23/09/2017
Local: Auditório da Unilago - rua Eduardo Nielsen, 960 - Jardim Novo Aeroporto

8h30 às 9h – Credenciamento

9 às 9h15 – Abertura - Secretária da Mulher,  Maureen Leão Cury e da Presidente do Conselho Afro, Maria Cecília Nunes

9h15 às 9h45 – Palestra com Tatiane Pereira de Souza - UNESP/Araraquara) - Tema: Direito à Diferença: Perspectiva de Equidade, Inclusão e Diversidade Étnico-Racial nos Espaços Públicos e Privados.

9h45 às 10h – Leitura do Regimento Interno da Conferência

10 às 11h10 – EIXOS TEMÁTICOS