Página inicial
Notícias

Notícias

Educandos do CEMA participam de mostra pedagógica

Divulgação
O CEMA atende 47 educandos com transtorno do espectro do autismo, divididos nos eixos de convivência e de atendimento educacional especializado
O CEMA (Centro de Convivência e Educação Municipal do Autista Maria Lúcia de Oliveira) realizou nessa sexta-feira (1/12) sua mostra pedagógica, como resultado de todo o trabalho desenvolvido durante o ano nas oficinas da instituição.

No evento, realizado durante todo o dia, houve apresentações dos educandos e exibição dos projetos realizados nas oficinas. Entre as atividades oferecidas pela instituição estão oficinas de letramento, expressão artística e artesanato, teatro, jogos pedagógicos e culinária.

O CEMA atende 47 educandos com transtorno do espectro do autismo, divididos em dois eixos. O eixo de convivência é direcionado a quem já passou da idade escolar e não tem perspectiva de frequentar aulas de Educação de Jovens e Adultos. Já o eixo de atendimento educacional especializado oferece oficinas no contraturno escolar. No dia 15 de dezembro, eles realizam ainda, uma festa de confraternização de fim de ano.
 
Daniel Martins
 
 
Sumário Executivo
  Título Educandos do CEMA participam de mostra pedagógica
  Órgão Responsável Secretaria de Comunicação Social
  Data de Publicação 04/12/2017