Escola recebe famílias na Campanha de Natal

Ivan Feitosa/SMCS
Mais de 300 crianças participaram de uma grande festa confraternização com a presença dos padrinhos: Secretarias de Meio Ambiente, Obras, Trânsito, Planejamento, Microlins, Colégio Arte&Manha Coeso e Loja Maçônica Arquitetos da Paz
A Escola Municipal Dunalva do Amaral Farath, do Núcleo da Esperança José Luiz Spotti, na Estância Navarrete, abriu suas portas nesta terça-feira, 5, às 15h, para receber a campanha de Natal da Prefeitura e as famílias das 214 crianças atendidas. Foi uma grande confraternização com participação de mais de 400 pessoas, entre crianças e adultos.

A Prefeitura de Rio Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, fez a festa, distribuindo sacolinhas de brindes de Natal, com chocolates, livro e brinquedo, da Campanha Natal 2017- Presente de Coração para Coração. As sacolas foram patrocinadas pelas secretarias municipais do Meio Ambiente, Obras, Trânsito, Planejamento, empresa Microlins, Colégio Arte&Manha Coeso e Loja Maçônica Arquitetos da Paz.

O aposentado Valdemar Vasco, morador do bairro Vista Alegre, foi assistir à participação de sua netinha Cecília, 3 anos. “Achei muito boa esta ideia de convidar a família. Cativa mais a gente. Estimula a criança a vir à escola também,” disse.

Rayane de Lima é mãe de Emanuele, 3 anos, e foi conferir a entrega dos presentes. “É gostoso curtir junto com a criança, um momento de estar junto não tem preço,” afirmou.

O prefeito Edinho Araújo e a primeira-dama Maria Elza entregaram os presentes, auxiliados pelo Papai Noel, muito ovacionado. Eles e os convidados como a secretária do Meio Ambiente Kátia Penteado e a supervisora de ensino Priscila Borduqui receberam mimos: livros artesanais confeccionados pelos alunos.

A escola caprichou. Entregou a cada pai um portfólio dos alunos, apresentando em fotos e trabalhos as atividades do ano. Foram também distribuídas sementes da planta crotalária, que ajuda no combate à dengue.

A Campanha de Natal 2017 vai presentear um total de 3.970 alunos da rede municipal de ensino, apadrinhados pela comunidade rio-pretense – faculdades, secretarias e empresas de Rio Preto. Termina no dia 14/12, contemplando 15 unidades escolares.

Na quarta-feira, 6/12, quem recebe é a Escola  Júlio de Faria, no bairro Santo Antônio, às 15h.

Título Escola recebe famílias na Campanha de Natal
  Data de Publicação 05/12/2017