Unidos no Esporte faz premiação e entra em férias

Ivan Feitosa/SMCS
Ao fim da premiação alunos tiveram uma surpresa com a visita do Papai Noel, que distribuiu sacolinhas de doces
A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou nessa quarta-feira (6/12) o encerramento dos campeonatos internos de futsal e basquete do programa Unidos no Esporte, em cerimônia realizada no ginásio de esportes Antônio Natalone. Com o fim dos torneios, o programa entra em período de férias.

Primeiro, foi premiada a equipe do Cema (Centro Municipal do Autista), pela participação no programa e por apresentações esportivas e culturais realizadas durante o campeonato. Em seguida, começaram a ser premiadas as equipes que disputaram os torneios.

Os alunos do Unidos no Esporte foram divididos em equipes de acordo com o período em que frequentam as aulas e as modalidades. Pelo período da manhã, três times foram premiados pelo torneio de basquete e outros três pelo de futsal. No período da tarde, foram duas equipes em cada modalidade a serem premiadas.

Em seguida, os alunos do programa tiveram uma surpresa com a visita do Papai Noel, que distribuiu sacolinhas de doces. Também foi realizada uma festa de encerramento do campeonato e das atividades do Unidos em 2017.

O programa Unidos no Esporte oferece aulas esportivas a portadores de deficiências. Agora, nos últimos meses do ano, o programa estava atendendo a cerca de 150 pessoas, com atividades como basquete, futebol de salão, vôlei, caminhada, dança e recreação, entre outras. As atividades físicas ajudam os alunos a desenvolver habilidades físicas e psicológicas.

“Agora, o programa entra em férias e volta a partir de março. Como as aulas começam em fevereiro, as escolas que querem participar do Unidos no Esporte nos procuram para fazer as inscrições e então retomamos. Estamos muito felizes com os resultados desse ano”, afirma a secretária de Esportes e Lazer, Cléa Bernardelli.

Daniel Martins

Título Unidos no Esporte faz premiação e entra em férias