Institucional

Uma história de grandes feitos

A Empro foi criada em 1992, pela Lei Municipal de Criação, promulgada sob número 4.954, em 29 de abril, a partir da necessidade da evolução do antigo Depro - Departamento de Processamento de Dados, da Prefeitura de São José do Rio Preto. Mas foi em 1996, através do Decreto 8.376, de 8 de abril, que a Empro teve seu estatuto aprovado.

A empresa entrou efetivamente em funcionamento em 1997, com suas atividades adaptadas à nova realidade do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, o que ampliou seu papel original, passando à meta de modernizar a administração municipal.

A crescente demanda interna e o aprimoramento contínuo da qualidade dos serviços da Empro exigiram uma ampliação de seu espaço físico. Assim, em 2007, a empresa deixou o espaço que ocupava no sexto andar do Paço Municipal para uma nova sede, mais ampla, segura e moderna, na avenida Romeu Strazzi, junto com outros órgãos municipais.

Em 2008 a Empro deu seu maior passo, inaugurando o projeto Cidade Digital com a Infovia Rio Preto, a rede de comunicação que interliga mais de 300 unidades pertencentes à Prefeitura de Rio Preto, como Postos de Saúde, Escolas, Secretarias e Autarquias. A infraestrutura da rede é composta por um anel de aproximadamente 140 quilômetros de fibra ótica e 10 torres de conexão wireless (internet sem fio).

A Empro é hoje, o resultado de uma história de grandes feitos. E vai continuar assim, já que sua bandeira estampa a clara missão de prover soluções integradas de Tecnologia da Informação, contribuindo para o desenvolvimento da gestão pública em benefício do cidadão.