Riopretoprev recebe dois prêmios em uma única noite

A Riopretoprev recebeu dois prêmios importantes na última sexta-feira, durante o 1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos – […]

25 de junho de 2018

A Riopretoprev recebeu dois prêmios importantes na última sexta-feira, durante o 1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos – CONAPRESP.

A instituição rio-pretense ficou em 8º lugar no Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, organizado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e do Município – ANEPREM. Ao todo participaram 2,1 mil regimes de previdência.

O prêmio busca reconhecer e estimular a melhoria da organização e dos processos de trabalho dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, aumentando a motivação dos servidores, proporcionando maior transparência e facilitando o acesso dos segurados às informações.

O segundo prêmio recebido foi oferecido durante o 5º Congresso Nacional de Pesquisa Previdenciária – CNPP, realizado pela Associação Brasileira de Entidades de Previdência Estaduais e Municipais – ABIPEM. Tal congresso busca identificar, reconhecer e estimular o desenvolvimento cultural previdenciário, por meio de estudos e propostas que viabilizem o aperfeiçoamento da gestão dos regimes próprios de previdência.

A monografia premiada foi escrita pelos servidores Adriano Antonio Pazianoto e Wilclem de Lazari Araujo e teve como objeto de estudo “a importância dos Conselhos na Governança de um Regime Próprio de Previdência Social” conseguiu a 2ª Colocação no referido congresso.

Segundo o superintendente da Riopretoprev, Jair Moretti, o regime de Rio Preto foi o único que recebeu as duas premiações na cerimônia.

Essa é a terceira vez que a Riopretoprev é premiada no Prêmio de Boas-Práticas de Gestão Previdenciária e a segunda vez no Congresso Nacional de Pesquisa Previdenciária.

A entrega do prêmio ocorreu nesta sexta, dia 21, em Florianópolis (SC).