Encontre o que você procura no portal

Use o campo de pesquisa abaixo para encontrar o que você precisa de maneira fácil e rápida.

SMTE firma parceria com Projeto Viamor para atender população de rua

Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego assistirá moradores de rua atendidos pela associação. Eles serão encaminhados ao Balcão de Empregos e para capacitações profissionais em cursos gratuitos promovidos pela pasta

15 de Maio de 2018

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) de Rio Preto firmou, na quinta-feira passada, dia 10, parceria com a Associação Centro de Reintegração Viamor, que atende pessoas em situação de rua, orientando na ressocialização, obtenção de documentos, cuidados pessoais, saúde, higiene, entre outros auxílios.

O acordo consiste em dar assistência às pessoas atendidas pela associação por meio de encaminhamento ao Balcão de Empregos e a capacitações profissionais em cursos gratuitos promovidos pela pasta.

“Essa integração é um resgate de pessoas que querem uma vida nova, e a secretaria quer colaborar para a qualificação e inserção delas no mercado de trabalho”, comenta o secretário de Trabalho e Emprego, Edemilson Favaron.

Além de Favaron, participaram da reunião que firmou a parceria o assessor Rubens Silva, a chefe de divisão Marciany Delmondes, o vice-presidente da Viamor, Wallace Waetge, e a voluntária do Projeto, Maria Aparecida Fernandes Possari.