top of page

VENHA FAZER PARTE DESTA COMEMORAÇÃO!

bg_couro.png

27.09 a 15.10

60 anos da maior feira pecuária do Estado de São Paulo!

Madeira escura
Madeira escura

60 ANOS EXPO RIO PRETO

Um dos mais importantes eventos do agronegócio paulista, a EXPO Rio Preto chega à sua 60ª edição com um formato inovador e repleto de novas atrações. O evento será realizado entre os dias 27 de setembro e 15 de outubro de 2023, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. 

Além das tradicionais exposições e julgamentos de raças, leilões, feira de negócios e entretenimento para toda a família, a edição comemorativa vai sediar o inédito Intertech Agro, uma série de iniciativas que visam ativar e fortalecer diversas cadeias produtivas ligadas ao agro.

Desde a sua primeira edição, a EXPO Rio Preto foi pensada para divulgar e difundir o agronegócio do noroeste paulista para o Brasil e o mundo, fortalecendo esse importante segmento da economia, ampliando o conhecimento, contribuindo para o crescimento da região e proporcionando lazer e entretenimento para toda a família.

A EXPO Rio Preto é realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com correalização da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP) e apoio do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA) e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, SEBRAE-SP e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

A EXPO Rio Preto recebe um número recorde de animais em sua 60ª edição. Mais de 3 mil animais vão passar pelo recinto de exposições, entre bovinos, equinos (mangalarga e pôneis) e ovinos, tornando-a a maior feira pecuária do estado de São Paulo em número de animais.

+ 3 MIL ANIMAIS

NELORE | TABAPUÃ | GUZERÁ | INDUBRASIL | SANTA GERTRUDIS | SIMENTAL | SINDI | SENEPOL | GIR | GIROLANDO

bg_azul.png

Confira nossa programação

bg_couro.png

1º TURNO | 27/09 A 01/10

2º TURNO | 11/10 A 15/10

bg_laranja.png

JULGAMENTOS DE RAÇAS

A EXPO Rio Preto será palco da exposição e do julgamento de 10 raças bovinas, entre corte e leite, além de equinos e ovinos. Entre os eventos oficiais estão a 20ª ExpoSindi Brasil – Exposição Nacional da Raça Sindi; a 3º FENOVI – Feira Noroeste Paulista de Ovinos; a 16ª Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper; e a 1ª Exposição Estadual do Núcleo Paulista de Pônei Brasileiro.

Madeira escura
bg_azul.png

EXPO na mídia

bg_laranja.png
Confira tudo que está rolando na EXPO Rio Preto

Contato

bg_verde.png
Expositores
Apoio
bg_azul.png

LEILÕES

A EXPO Rio Preto movimenta o cenário da pecuária com leilões de bovinos de corte e ovinos.
No dia 30 de setembro será o “Leilão Especial de Gado de Corte Tanabi Leilões” e nos dias 13 e 14/10 acontecem os Leilões Chancelados ABCDorper. 

bg_verde.png

INTERTECH AGRO

A EXPO Rio Preto sedia pela primeira vez uma programação que envolve palestras, discussões técnicas e atividades relacionadas a cadeias produtivas como carne bovina, borracha, cacau, cana-de-açúcar e aves. Fazem parte da programação do Intertech Agro o Fórum da Pecuária Sustentável, o Intertech ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta) e o Intertech Experience, uma visita à Fazenda Santa Rosa com apresentação de experiências relacionadas ao conceito ESG (Governança ambiental, social e corporativa, do inglês Environmental, social, and corporate governance).

bg_azul.png

Harlen Felix  | 17 99121-5800

harlen@marsala.ag


Emanuelle Raimundo | 17 99168-4598

emanuelle@marsala.ag 
 

Tatiane Queiroz | 17 98184-0043

tatiane@marsala.ag

ASSESSORIA DE IMPRENSA

bg_cinza.jpg

ENTRETENIMENTO

Além de fomentar negócios e conhecimento técnico, a EXPO Rio Preto oferece atrações artísticas e gastronômicas para toda a família, com uma programação que envolve atividades para as crianças, praça de alimentação e outros eventos.

bottom of page