Palestra no Parque Tecnológico reúne mais de 200 estudantes da rede pública

Evento foi realizado nesta sexta-feira gratuitamente para alunos da Etec, Fatec e Arprom

15 de junho de 2018

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, acompanhou na manhã desta sexta-feira, 15, a palestra do líder criativo de marcas globais, o brasileiro Fábio Tambosi, que falou sobre “Esporte, Educação e Tecnologia – Os 3 Pilares da sua Transformação Pessoal”, no auditório do Parque Tecnológico (ParTec) de Rio Preto.

A atividade, realizada pela Prefeitura em parceria com a Empro, reuniu 230 alunos do ensino médio e graduandos da Etec Philadelpho Gouvêa Netto, Fatec e Arprom.

Tambosi contou sua própria trajetória – de menino que caminhava para se tornar jogador de futebol profissional no Brasil até ver sua vida transformada nos Estados Unidos por duas novas paixões: a educação e a tecnologia.

Com passagens por empresas como IBM, Nokia e Nike, Fábio Tambosi é considerado hoje uma referência mundial em comunicação, liderança criativa e inovação digital.

“Quando passei a enxergar o esporte como um meio e não um fim, a educação e a tecnologia se tornaram dois novos pilares na minha vida”, diz Tambosi, que, como Global Brand Director da Nike, por exemplo, liderou campanhas publicitárias com atletas como Ronaldinho Gaúcho, Cristiano Ronaldo e Neymar.

O prefeito Edinho Araújo fez questão de realizar o evento no Parque Tecnológico. “Este evento só tem a acrescentar a Rio Preto, precisamos educar nossos adolescentes para que eles saibam o que está acontecendo no mundo. Tenho visto diversas palestras e o que mais se fala é que os empregos das crianças que atualmente estão no ensino fundamental não existem. Quando elas tiverem 20 ou 30 anos, os empregos serão outros e ainda não foram inventados. E essa é a importância de realizar esse evento voltado às novas tecnologias ”, afirmou Edinho.