Rede municipal está pronta para a volta às aulas

Nesta terça-feira (3/2) tem início o período letivo para as crianças das 44 Escolas de Educação Infantil que atuam em […]

2 de fevereiro de 2009
Nesta terça-feira (3/2) tem início o período letivo para as crianças das 44 Escolas de Educação Infantil que atuam em parceria com o município e, juntas, atendem 7.196 alunos. Na quarta-feira (4/2) retornam às aulas todas as unidades da rede municipal de ensino.

No total, estão matriculados 34.312 estudantes, contando os das creches, distribuídos em seis unidades de Ensino Infantil, 37 de Ensino Infantil e Fundamental, 29 escolas do Ensino Fundamental e mais a Escola do Autista.

“Nós acreditamos que o número de alunos deve aumentar com o início das aulas. Muitos pais deixam para fazer a matrícula depois que começa o período letivo. Desta forma, devemos ter um acréscimo de estudantes ao final deste mês”, disse a assessora da Secretaria Municipal de Educação, Rosa Mary Melara Cordova.

A rede municipal está pronta para receber os estudantes. Os funcionários e diretores já retornaram ao trabalho e foi realizada a atribuição de aulas entre os professores.

E nesta segunda-feira (2/2), 52 motoristas do transporte escolar participaram de um curso ministrado pelos profissionais do Programa de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. Eles receberam informações específicas sobre o transporte de crianças, cuidados e atenções especiais para a condução dos estudantes com segurança.
 
Gláucia Lacerda