Prefeitura envia 182.952 carnês do IPTU 2017 para os contribuintes

Os rio-pretenses devem receber nesta terça-feira, dia 10, os carnês para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano da Prefeitura de […]

9 de janeiro de 2017
Os rio-pretenses devem receber nesta terça-feira, dia 10, os carnês para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano da Prefeitura de Rio Preto/2017.
 
O contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá desconto de 10% e o prazo termina no próximo dia 10 de fevereiro. Já os contribuintes que preferirem pagar em 10 parcelas, deverão efetuar o  pagamento da 1a. parcela no próximo dia 10 de março.
 
De acordo com o secretário da Fazenda, Ângelo Bevilacqua, a Prefeitura postou nesta segunda-feira (dia 9), 182.952 carnês que deverão chegar na casa dos contribuintes ainda nesta semana. Além disso, a Prefeitura também postou 15 mil notificações de isenções (imóveis particulares cedidos para uso da União e Estado, associações culturais e entidades de utilidade pública). Além disso, há desconto de 50% para aposentados ou pensionistas que possuam apenas um imóvel e a renda familiar não ultrapassar dois salários mínimos. Para isso, é necessário solicitar o desconto na secretaria da Fazenda no Poupatempo.
 
O secretário alerta ainda que “se o contribuinte não receber em casa o carnê, é preciso entrar no site da Prefeitura (www.riopreto.sp.gov.br) e tirar uma segunda via. Caso prefira, o contribuinte pode ir pessoalmente ao Poupatempo, à rua Antonio de Godoy, em frente ao Mercadão, ou então no Ganha Tempo Cidadão, no Shopping Cidade Norte.
 
A multa para o contribuinte que não pagar até a data do vencimento é de 2% mais juros de 1% ao mês.