Valdomiro anuncia obras para beneficiar loteamentos

O prefeito de São José do Rio Preto Valdomiro Lopes (PSB) anunciou, no último final de semana (30 e 31/1), […]

2 de fevereiro de 2009

O prefeito de São José do Rio Preto Valdomiro Lopes (PSB) anunciou, no último final de semana (30 e 31/1), mais três frentes de trabalho para asfaltamento de bairros que não possuem infra-estrutura. Essas obras são consideradas o primeiro passo para facilitar o acesso da população dos loteamentos não regularizados aos programas e serviços da administração municipal.

“Nós não podemos realizar obras dentro dos loteamentos não regularizados, mas podemos fazer próximo a eles e trazer melhorias para essa população”, destacou o prefeito.

A obra anunciada no sábado (31/1) beneficiará 5 mil famílias de loteamentos como a Estância Santa Catarina, Manacás, Nossa Senhora de Fátima e São Francisco. “A vicinal asfaltada propicia o escoamento da produção, uma melhor via de acesso e melhores condições para a o serviço de transporte coletivo”, destacou o secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Orlando Bolçone, um dos coordenadores do projeto de regularização dos loteamentos irregulares.

A vicinal João Parise, que liga Rio Preto ao distrito de Schmitt, terá 1,5 mil metros de asfalto. O investimento será  de R$ 2 milhões. Valdomiro anunciou também que a área em frente à Estância Santa Catarina está reservada pela Prefeitura para construção de uma creche e posteriormente uma Unidade Básica de Saúde, uma escola e quadra de esportes.

Outra obra prevista para ser realizada próxima à região de Schmitt é a pavimentação de um trecho da avenida de Maio, o que liga a vicinal de Schmitt ao Jardim Soraya e cruza os trilhos da Fepasa. Lá serão 700 metros de pavimentação e o investimento será de R$ 900 mil.

Na sexta-feira (30/1), o prefeito anunciou a pavimentação da estrada que liga o Jardim Felicidade à avenida Danilo Galeazzi, uma região que também concentra vários loteamentos irregulares.

Escolha Estratégica – Os recursos para essas obras foram obtidos junto ao governo do Estado, dentro do Programa de Vicinais. A escolha dos pontos a serem asfaltados em Rio Preto, foi estratégica, visando beneficiar os moradores de loteamentos ainda irregulares. “Isso tira esses loteamentos do isolamento”, explica o secretário Bolçone.

Todas as obras têm previsão de entrega para o final deste ano e início de 2010.

Durante a solenidade do anúncio das obras, o prefeito destacou a parceria com a Câmara Municipal e a presença dos vereadores nas ações da Prefeitura. O vice-prefeito Gaber Lopes, presente aos eventos, fez questão de ressaltar que é a primeira vez em décadas, que um prefeito consegue trazer recursos do Estado e anunciar obras, em apenas 30 dias de governo. “Isso indica que teremos uma das melhores administrações da história”, afirmou.

Participaram dos eventos, junto com o prefeito, os vereadores Jorge Abdanur, Oscarzinho Pimentel, Sargento Ohno, Pastor Sebastião, Carlão do JC, Alessandra Trigo Alves e o sub-prefeito de Schmitt, Gelson Rasteli Júnior.

Ellen Lima