Projeto que cede prédio para o Instituto Federal é protocolado na Câmara

O prefeito Edinho Araújo apresentou nesta segunda-feira, dia 21, projeto de lei para a cessão do prédio do antigo Cefam, […]

21 de agosto de 2017
O prefeito Edinho Araújo apresentou nesta segunda-feira, dia 21, projeto de lei para a cessão do prédio do antigo Cefam, onde hoje funciona a Secretaria da Mulher, para ser a sede do Instituto Federal de Rio Preto.

O projeto foi apresentado pelo prefeito e protocolado pelo Secretário de Governo, Jair Moretti.

A cessão, de acordo com o projeto de lei tem prazo de 30 anos, prorrogáveis por mais 30 anos. Além da cessão do imóvel a prefeitura ficará responsável, por cinco anos, por despesas decorrentes do consumo de energia, água, telefonia, limpeza e segurança do imóvel.

Na última quarta-feira, dia 16, o prefeito esteve reunido com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e recebeu confirmação de que o campus de Rio Preto, do Instituto Federal de Educação, estará autorizado nos próximos dias e funcionando no início de 2018. 

A aprovação da cessão do prédio é uma das etapas para a instalação do Instituto. “Estamos mandando o projeto e contamos com o empenho e a colaboração dos vereadores para garantir a instalação deste importante instituto de educação na cidade”, explicou o prefeito Edinho Araújo.

Para setembro ou outubro está prevista a realização de audiência pública para a definição dos cursos que funcionarão no campus.

Confira a íntegra do projeto enviado à Câmara: http://proposicoes.saojosedoriopreto.sp.leg.br/arquivo?id=358125

O INSTITUTO 
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino. Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade. 

O Instituto Federal de São Paulo destina 50% das vagas para os cursos técnicos e, no mínimo, 20% das vagas para os cursos de licenciatura, sobretudo nas áreas de Ciências e da Matemática. Complementarmente, oferece cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação. 

O IFSP é organizado em diversos campus e possui mais de 40 mil alunos matriculados nas 37 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo.