Império do Sol leva Carmen Miranda ao Júpiter Olímpico

A Escola de Samba Império do Sol já iniciou os ensaios para as apresentações que fará no Carnaval 2009 de […]

17 de fevereiro de 2009
A Escola de Samba Império do Sol já iniciou os ensaios para as apresentações que fará no Carnaval 2009 de São José do Rio Preto. O enredo é uma homenagem à cantora Carmen Miranda. A agremiação será uma das atrações do baile popular promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.

Serão três dias de festa, 21, 22 e 23 deste mês. O evento acontece no Ginásio de Esportes do Júpiter Olímpico, na Represa Municipal. Os integrantes da escola farão suas evoluções nos dias 22 e 23 de fevereiro, a partir das 20 horas.

Além disso, a programação da Cultura inclui três shows, com bandas diferentes. Dia 21, quem comanda o grito de carnaval é a banda Balakubaka. Já a Matraka sobre ao palco no dia 22. E, no dia 23, a Ki-Bacana anima o baile.

Também faz parte da grade de shows as apresentações do DJ Ed Murphy, que irá agitar os foliões nos três dias de baile. A entrada é franca para todas as atrações e terá esquema de segurança reforçada pela Polícia Militar.

Os ensaios da Império do Sol acontecem no galpão do Júpiter, sempre a partir das 20h30. O presidente da Escola, Vicente Serroni, explica que o enredo é uma homenagem a Carmen Miranda, que completaria 100 anos neste mês.

O enredo "Chica Chica Bum – 100 anos de Carmen Miranda" aborda a história e principalmente a riqueza cultural da artista. "Trata-se de um tema muito rico, tanto em relação às roupas, característica marcante da cantora, a cultura e pela baiana que ela representava" diz Serroni.

O abre-alas vai apresentar a imagem da cantora com cinco destaques de luxo e o nome da escola.

Depois a escola apresenta elementos do trabalho musical da artista como "Taí", e a marcha "Eu fiz tudo pra você gostar de mim", de Joubert de Carvalho.

O terceiro carro traz um destaque representando o Sol – símbolo máximo da agremiação.

Além das alegorias e três carros alegóricos, a Império do Sol entra no Júpiter Olímpico com a comissão de frente que traz um grande bolo com os dizeres "Carmen Viva", além de quatro alas: "Pequena Notável"; "O Sol Brilha para Carmen"; "Balangandans" e as "Cores de Carmen".

Serviço
Carnaval 2009
Ginásio Júpiter Olímpico – avenida Duque de Caxias, s/n – Jardim dos Seixas
Entrada franca