Carnaval 2009 de Rio Preto tem três dias de festa

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, oferece três dias de festa popular […]

20 de fevereiro de 2009
A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, oferece três dias de festa popular neste Carnaval 2009. Os bailes acontecem no Ginásio de Esportes Júpiter Olímpico, às margens da Represa Municipal, nos dias 21, 22 e 23, sempre a partir das 20h30. E serão animados por bandas, DJs e terá a participação especial da Escola de Samba Império do Sol.

A pedido da administração municipal, a empresa de transporte coletivo Circular Santa Luzia disponibilizou uma linha exclusiva entre o Terminal Urbano e Júpiter Olímpico, das 20h30 até as 3 horas, durante os três dias do evento.

O esquema de segurança conta com 240 homens, sendo 170 contratados pela Secretaria de Cultura, 40 da Guarda Municipal e 30 do Corpo de Bombeiros. Os bailes têm ainda o apoio da Polícia Militar. E duas ambulâncias do Samu

Na primeira noite (21/2), se apresenta o grupo Balakubaka. Com muito swing e carisma, o grupo chega com força máxima oferecendo uma proposta de novos sons seguindo a influência da música baiana.

Balakubaka conquistou merecido espaço nas casas noturnas de São Paulo. O grupo envolve o público com sucessos de artistas como Ivete Sangalo, Babado Novo, Chiclete com Banana, Banda Eva, Asa de Águia, Jammil e Uma Noites, Timbalada, Motumba, Vixe Mainha, além composições próprias.

No domingo (22/2) a animação fica por conta de uma das mais tradicionais agremiações carnavalescas de Rio Preto, a Escola de Samba Império do Sol, que no dia 15 de fevereiro completou 27 anos de estrada. Em seguida, a banda Matraka comanda a folia.

Matraka já participou de eventos conhecidos nacionalmente como Carnamauá, Interunesp, Festa do Peão de Rio Preto, Festa do Peão de Lins, Interodonto, Carnariopreto, Carnatibaia, Carnabotuca e muito outros.

A banda tem como comandante a cantora Patrícia Secchis que, com talento, carisma e bom humor, arrasta multidões enfeitiçadas pela espontaneidade e alegria da intérprete.

Na segunda-feira (23/2), a Império do Sol volta ao Júpiter Olímpico, acompanhada do Ki-Bacana que surgiu em 1999 com o nome de Grupo Inspiração.

Formado por jovens da cidade de Olímpia, o Ki-Bacana traz a Rio Preto o melhor do samba, pagode, axé e um repertório eclético e moderno, com pérolas do samba de raiz e o contagiante clima do axé da Bahia.

O grupo já esteve em vários encontros de samba e pagode em cidades como Votuporanga, Barretos, São José do Rio Preto, Catanduva, Araraquara, Lins, entre outras.

Além dessas apresentações, a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, leva até o Júpiter Olímpico o consagrado DJ Ed Murphy, uma das figuras mais conhecidas em Porto Seguro e autor da famosa música "Gaia".

Com 27 anos de carreira, Ed Murphy começou como profissional aos 12 anos, com o primeiro grupo de "Break Dance" do Brasil, o Eletric Boogies. Em três anos, o grupo fez diversos shows na TV brasileira, entre eles o Xou da Xuxa, Raul Gil, Silvio Santos, entre outros.

Durante os três dias de festa no Júpiter Olímpico, técnicos do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), serviço vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e Higiene de São José do Rio Preto, vão distribuir material educativo e preservativos aos foliões. O objetivo é promover a prevenção e salientar a importância do sexo responsável.

Confira o samba-enredo da Império do Sol

A Escola de Samba Império do Sol do Carnaval 2009 de Rio Preto entra no Ginásio de Esportes Júpiter Olímpico com o enredo "Chica, Chica, Chica, Chica Bum – 100 anos de Carmen Miranda".

Confira o samba-enredo, composto por Vicente Serroni, presidente da agremiação.

SAMBA-ENREDO

Taí, eu fiz tudo

Pra você gostar de mim, oh Carmem

Não faz isso não                                        Bis

Você tem, você tem

Que me dar seu coração

 
A Império, mais uma vez vem desfilar na Avenida

Mostrar os 100 anos de uma pequena notável

Ela, que nasceu além dos mares, saiu de Portugal

Para encantar nosso Brasil

 
De vendedora de gravatas à cantora               

Logo foi sucesso nacional

E hoje nesta noite de euforia

A gente canta o mito pra alegrar o Carnaval

 
Bum bum pa ti cum bum

Balangandãs, ziriguidum

Império hoje é Carmem, é Miranda            Bis

É chica, chica, chica, chica bum

 

Com caras e bocas, extravagantes roupas

E um gingado soberano, conquistou os palcos lá na Broadway

Também se destacou no cinema americano

Taí…

Serviço
Carnaval 2009
Ginásio Júpiter Olímpico – avenida Duque de Caxias, s/n – Jardim dos Seixas
Entrada franca