Planejamento divulga IPC Geral e da 3ª Idade

A Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica de São José do Rio Preto divulga nesta quarta-feira (7/1), às 10 horas, […]

6 de janeiro de 2009
A Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica de São José do Rio Preto divulga nesta quarta-feira (7/1), às 10 horas, no 4º andar da Prefeitura, o IPC – Índice de Preços ao Consumidor e o IPC da Terceira Idade referentes ao mês de dezembro.

Os dois índices são medidos pela Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica em parceria com as Faculdades Dom Pedro II e Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Em novembro, o município registrou deflação de 0,03%. O índice apontou queda, principalmente, nos grupos da educação, habitação, transportes e vestuário. No grupo dos transportes, a queda nos preços da gasolina e do álcool contribuiu para o índice negativo.

O índice de Preços ao Consumidor do mês de novembro para a terceira idade, na contramão do IPC Geral, registrou inflação de 0,10%. A principal alta registrada foi no grupo dos alimentos. No caso dos idosos, o peso dos alimentos, na composição do índice, é maior, o que ocasionou a inflação.