Emurb faz bolo para os 65 anos do Mercadão e os 157 de Rio Preto

A festa de aniversário de São José do Rio Preto começa logo cedo nesta quinta-feira (19/3). Às 7h30 a Emurb […]

17 de março de 2009
A festa de aniversário de São José do Rio Preto começa logo cedo nesta quinta-feira (19/3). Às 7h30 a Emurb –Empresa Municipal de Urbanismo comemora com bolo os 157 anos da cidade e os 65 anos do Mercado Municipal. Será no Mercadão, com a presença do prefeito Valdomiro Lopes, dos secretários municipais, vereadores e da população, convidada a comparecer.

A iniciativa é do presidente da Emurb, Fernando Lucas, para marcar os 65 anos de funcionamento do Mercadão e o início de uma nova fase no local. Ele estuda promover uma reestruturação, que inclui a mudança no horário de funcionamento e a inclusão de novos boxes de serviços.

Lucas pretende que o comércio no Mercado Municipal priorize produtos típicos regionais como as uvas de Jales, o milho de Jaci e os doces de Schmitt. “Queremos um mix de produtos típicos com diversidade, qualidade e atendimento ainda melhor ao consumidor”, planeja o presidente da Emurb.

Os permissionários do Mercadão já concordaram em se adequar ao projeto sugerido pelo novo governo. Mas exigem algumas melhorias como: seguranças no local, reforma nos banheiros e ampliação do espaço.

A Emurb está recadastrando os permissionários para abrir concessão de novas bancas. “Vamos aos poucos revitalizar o local e modernizar o sistema de funcionamento”, informa Lucas.

O horário de funcionamento do local ainda não tem prazo para ser alterado. “Vamos fazer novas reuniões e estruturar melhor as mudanças respeitando os permissionários”, resume.

Ellen Lima