Secretaria de Desenvolvimento Econômico completa 7 anos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo completa 7 anos de atividades neste mês. O prefeito Valdomiro […]

7 de janeiro de 2009
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo completa 7 anos de atividades neste mês. O prefeito Valdomiro Lopes vai participar da solenidade de comemoração, que está sendo organizada pelo secretário Carlos de Arnaldo da Silva Filho.

O secretário avalia que o ano começou de forma muito positiva para o setor. Nos primeiros dias de janeiro, foram assinados seis contratos com micros e pequenos empresários para a compra de equipamentos e máquinas por meio do Banco do Povo, órgão vinculado à pasta. “Em três dias de funcionamento em 2009, já concluímos seis contratos. Um bom sinal,” avalia.

Os interessados em investir em novos equipamentos e iniciar um negócio devem preencher um formulário a ser retirado no próprio órgão e aguardar a análise de crédito. O Banco do Povo financia recursos com prazo de 24 a 36 meses para pagamento e juros abaixo de 1% ao mês. A intenção do prefeito Valdomiro é instalar um sistema de pré-atendimento aos usuários do Banco do Povo no Poupa Tempo, que deve ser inaugurado em breve. “Vamos agilizar muito o atendimento”, calcula Carlos de Arnaldo.

A Secretaria também está preparando o 2º Guia Gastronômico de Rio Preto, que terá a lista dos melhores restaurantes, bares e lanchonetes, além de pontos turísticos e eventos que serão realizados em 2009.

A comemoração do aniversário da Secretaria terá a presença dos micro-empresários beneficiados com os financiamentos do Banco do Povo. A data da solenidade será divulgada em breve.