Procon registra recorde de atendimento por dia

Garantir os direitos dos consumidores e buscar diminuir os conflitos na relação com o fornecedor são as principais atribuições do […]

18 de março de 2009
Garantir os direitos dos consumidores e buscar diminuir os conflitos na relação com o fornecedor são as principais atribuições do Procon. E desde o começo deste ano, o número de atendimentos no órgão municipal vem crescendo em relação à média registrada no ano passado, de 60 pessoas por dia. O aumento era de 25%, mas na última terça-feira (17/3) bateu recorde. Procuraram o Procon 217 pessoas.

E a tendência é realmente de crescimento do atendimento. A credibilidade nos serviços prestados e uma maior divulgação dos serviços prestados pelo órgão, são alguns dos fatores que contribuem para o aumento da procura por atendimento. Essa é a avaliação do coordenador do Procon, Sérgio Parada.

“Até o final do mês teremos dentro do Poupatempo um espaço para atendimento ao consumidor de Rio Preto e no segundo andar do prédio da Prefeitura o restante da estrutura do órgão. Com esses novos espaços, temos certeza de que a procura irá aumentar ainda mais. Pela credibilidade que o Procon possui atualmente, pela qualidade dos serviços prestados, estamos preparados para continuar garantindo os direitos dos consumidores com competência e agilidade”, afirma Parada.

Na próxima semana o processo de mudança para as novas instalações deve ser iniciado. Segundo o coordenador do órgão municipal, a transferência será realizada de maneira a causar o mínimo de transtornos às pessoas que procurarem atendimento.  

Gláucia Lacerda