Banco de Leite abre inscrições para grupo de gestantes

O Banco de Leite Humano de Rio Preto, administrado pela Secretaria Municipal de Saúde e Higiene de São José do […]

18 de março de 2009
O Banco de Leite Humano de Rio Preto, administrado pela Secretaria Municipal de Saúde e Higiene de São José do Rio Preto em parceria com a Unimed, Rotary Club Cinquentenário e Corpo de Bombeiros, está com inscrições abertas até o próximo dia 25 de março para o primeiro grupo de gestantes da unidade.

O grupo tem por objetivo orientar tanto a mãe como o pai do bebê sobre os principais cuidados durante a gestação, nascimento e aleitamento da criança. “No curso, a gestante vai aprender como amamentar de maneira correta, dar banho no bebê e ainda pode tirar dúvidas com especialistas na área”, afirma a pediatra Liete Aranha da Silveira, médica responsável pelo serviço.

Pode se inscrever no grupo qualquer mulher grávida, independente do tempo de gestação. Basta levar um documento de identidade até o Banco de Leite e efetuar a inscrição. O curso é gratuito.

A primeira reunião do grupo de gestantes está marcada para o dia 27 de março. Estão previstos durante o curso debates com nutricionista, obstetra, psicóloga, odontopediatra e fonoaudióloga.

O Banco de Leite Humano de Rio Preto está localizado na avenida dos Estudantes, 1886, no Jardim Aeroporto. De segunda a sexta-feira, o serviço funciona das 7 às 17 horas e aos sábados, das 8 às 14 horas. O telefone para informações é o (17) 3214-3422.

Andrea Inocente