Prefeito Valdomiro inaugura escola no bairro Eldorado

O prefeito Valdomiro Lopes e a secretária Municipal de Educação, Telma Antonia Marques Vieira, inauguram nesta terça-feira (14/4) a Escola […]

13 de abril de 2009
O prefeito Valdomiro Lopes e a secretária Municipal de Educação, Telma Antonia Marques Vieira, inauguram nesta terça-feira (14/4) a Escola Municipal Professor Silvio de Melo, no Eldorado. A entrega à comunidade da nova unidade escolar acontece às 10 horas.

De imediato, como explica a secretária de Educação, Telma Vieira, a escola atenderá 250 crianças da 1ª a 3ª série do ensino fundamental de nove anos.

Atualmente, estes alunos estudam nas escolas Viva Lar Beatriz, do Eldorado e na EM Dr. Wilson Romano Calil. Com a transferência dos estudantes, essas escolas poderão iniciar atividades complementares, como jornada ampliada com atividades esportivas e culturais.

A nova unidade tem seis salas de aulas – para cada período – banheiros e vestiários (masculino e feminino), inclusive adaptados para portadores de necessidades especiais, biblioteca, refeitório, cozinha, área de serviço, dispensa, secretaria e diretoria.

São 1.245 metros quadrados de área construída. A construção foi acompanhada pelos fiscais das secretarias de Obras e de Educação.

A obra foi executada pela Construtora Tec Paulista Ltda, de Fernandópolis. Os investimentos são da ordem de R$ 810.103,82.

Serviço
Inauguração da Escola Municipal Professor Silvio de Melo
Data: 14/4/09, terça-feira
Horário: 10 horas
Local: Avenida Monte Aprazível, esquina com rua Promissão – no Eldorado.

Mara Luíza Alves dos Santos