Espetáculo mexicano promete atrair atenção com multimídia

Dado os primeiros passos, o Fórum de Dança de São José do Rio Preto chega ao terceiro dia de sua […]

14 de abril de 2009
Dado os primeiros passos, o Fórum de Dança de São José do Rio Preto chega ao terceiro dia de sua sexta edição consecutiva com diversas atrações nesta quarta-feira (15/4). Logo pela manhã, a Casa de Cultura "Dinorath do Valle" oferece workshop com Felix Oropeza, da Companhia Agente Libre, de Caracas, Venezuela, das 9h às 11h.

À tarde, o Terminal Rodoviário volta a ser palco para intervenção urbana com o Balé de Rio Preto, às 15h. Às 16h, o Sesc recebe o ensaio aberto da Companhia DEMO, do Chile, para freqüentadores do Projeto Curumim.

À noite, o Teatro Municipal "Humberto Sinibaldi Neto" recebe o espetáculo "Ausencia", com a Companhia Agente Libre, de Caracas, Venezuela, às 20h.

Outra performance que deve atrair a atenção do público, segundo Marcelo Zamora, da Virtual Companhia de Dança, de São José do Rio Preto, é o espetáculo "Scrabble" com a Companhia Lux Boreal, da cidade Tijuana, México.

Segundo Zamora, o espetáculo que chama atenção pela plasticidade e riqueza de recursos multimídia, fala sobre uma realidade composta por pequenos jogos que os humanos usam para interagir uns com os outros.

"Vale a pena conferir, trata-se de um espetáculo imperdível", destaca.

Na primeira parte do espetáculo, a dança é sob um piso de gramado sintético. A entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência no Municipal. A apresentação será às 20h30.

Realizado pelo sexto ano consecutivo pela Cia. Virtual em parceria com a Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Fórum de Dança acontece de 13 a 18 de abril, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, no Sesc e no Terminal Rodoviário.