Nova escola no Eldorado já está funcionando

A Escola Municipal Professor Silvio de Melo, no Eldorado, já está atendendo 250 crianças do ensino fundamental. A unidade foi […]

14 de abril de 2009
A Escola Municipal Professor Silvio de Melo, no Eldorado, já está atendendo 250 crianças do ensino fundamental. A unidade foi inaugurada nesta terça-feira (14/4), pelo prefeito Valdomiro Lopes, a secretária de Educação, Telma Antonia Marques Vieira, autoridades municipais e pais de alunos.

“A Educação é uma das prioridades do nosso governo e vamos ampliar ainda mais o número de escolas em Rio Preto, chegando, inclusive, aos loteamentos não regularizados, para que todas as crianças tenham acesso ao saber”, garantiu o prefeito Valdomiro Lopes durante o evento.

O nome da nova escola é uma homenagem a Silvio de Melo, que, em seu extenso currículo, exerceu as funções de professor universitário, ex-procurador do Estado, ex-vereador de Paulo de Faria e de secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Rio Preto durante a gestão de Adail Vetorazzo.

“Já recebi muitas homenagens, mas, esta realmente é especial”, disse comovido Silvio de Melo, em agradecimento.

Para a secretária de Educação o trabalho em equipe e a dedicação de toda a administração possibilitaram a conclusão da construção da escola. “Estamos garantindo assim que mais crianças sejam atendidas na rede municipal de ensino, em várias etapas do conhecimento”, frisou Telma.

A escola, que fica na avenida Monte Aprazível esquina com rua Promissão, no Eldorado, já atende 250 crianças da 1ª a 3ª série do ensino fundamental de nove anos.

São 1.245 metros quadrados de área construída, distribuídos em seis salas de aulas – para cada período – banheiros e vestiários (masculino e feminino), inclusive adaptados para portadores de necessidades especiais; biblioteca, laboratório de informática, refeitório, cozinha, área de serviço, dispensa, secretaria e diretoria.

Participaram da inauguração, a primeira-dama, Eliana Lopes, o vice-prefeito, Gaber Lopes, os secretários de Administração, Inácio Buzzini, de Obras, Luis Carlos Calças, o presidente da Emurb, Fernando Lucas, os vereadores Jorge Menezes, Carlão do JC, Eduardo Piacenti, Sargento Ohno, Manoel Conceição, Sebastião dos Santos, Dinho Alamar e Oscar Pimentel.

Mara Luíza Alves dos Santos