Prefeitura decide, nesta quinta, se rompe com a Leão Leão

A rescisão do contrato da Prefeitura com a empresa Leão Leão, responsável pela coleta de lixo na cidade, será definido […]

15 de abril de 2009
A rescisão do contrato da Prefeitura com a empresa Leão Leão, responsável pela coleta de lixo na cidade, será definido nesta quinta-feira (16/4). Uma reunião, entre diretores da empresa e o Procurador-geral do Município, Luiz Antonio Tavolaro, esta marcada para, às 10 horas. O objetivo é conseguir uma rescisão amigável.

Para o prefeito Valdomiro Lopes o fundamental é que o contrato, e as normas legais, sejam cumpridos. “Não queremos prejuízo para a Prefeitura nem para o meio-ambiente. A Prefeitura tem que fiscalizar e é o que estamos fazendo”, esclareceu.

O procurador Tavolaro garante que uma eventual rescisão não vai prejudicar a coleta do lixo para a população. “A Leão Leão vai continuar responsável pela coleta para que a cidade não fique sem atendimento até que ocorra nova licitação”, explica o procurador.

O flagrante de um caminhão de Rio Preto despejando chorume em lagoa no município de Potirendaba foi considerado um fato grave e levou a Prefeitura a tomar providências.

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente procuraram, nesta quarta-feira (15/4), a Polícia Ambiental que lavrou um Termo Circunstanciado.

De acordo com Valdomiro, a reunião entre a Prefeitura e representantes da Leão Leão visa adequar o trabalho da empresa ao que é determinado pelo contrato. “Temos etapas do contrato a cumprir antes de romper. Precisamos que sejam cumpridas”, disse o prefeito.

Ellen Lima